.
Esta questão está colocada no bojo do artigo que Stephen Kanitz - consultor de empresas e conferencista. Mestre em Administração de Empresas pela Harvard University, foi professor Titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - assinou para a revista Veja desta semana.
Publico-o na íntegra e em forma de imagem (via Photobucket) não só porque o texto é deste conferencista de primeiro nível que é o Dr. Stephen Kanitz, mas principalmente pelo tema. Abordado com o viés inteligente e original, a questão entre o esforço e o resultado remonta ao mais antigo dilema da gerência e da liderança. O que vale mais, ser eficiente ou ser eficaz?
É mais ou menos nessa linha que Kanitz conduz o leitor pelo bico da sua pena. Obriga-nos a pensar e a tomar posições em relação ao futuro das próximas gerações de brasileiros. Sou meio suspeito para falar de Stephen Kanitz. Admiro o seu estilo e a integridade de caráter que ele deixa vislumbrar pelos pontos de vista que defende, corajosa e abertamente. Não deixem de ler. É um ponto a favor da sua cultura de informação.
.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
.
Herbert,
ResponderExcluirCada dia que passa fico mais encantada com o seu blog. Seus post me levam de volta a faculdade e me faz relembrar como eu amo a area de recursos humanos.
Como profissional da area de adminstraçao, recursos humanos e contabeis, tenho a convicçao que sempre devemos avaliar, remunerar pelos resultados. Boas intençoes è muito bonito e poetico, mas so na teoria. Na pratica, principalmente na vida de uma empresa, conta muito pouco.
Quanto aos professores carrasco, eu tivo muitos, principalmente no ensino medio e digo para voce com todas as letras, que o que eles me ensinaram, eu levo pra vida toda. Os bonzinhos, eram bons na hora da prova, mas depois caiam no esquecimento.
Um grande abraço pra voce e aproveito para agradecer a sua visita no meu blog.
Cris,
ResponderExcluirEstou em falta com você. Normalmente respondo aos omentários no mesmo dia, mas este seu gentílíssimo registro ficou para trás. Vi no mesmo dia e deixei separado para responder e não sei o que houve, mas esqueci.
Respondo agora e espero que você leia.
Meu agradecimento pelo carinho e pela força.
Depois desse comentário seu, todas as vezes que coloco um texto sobre recursos humanos lembro de você.
Grande abraço