Jair Assis Ribeiro foi um dos maçons mais importantes e ilustres da atualidade. Era reconhecido em todos os orientes maçônicos do planeta. Galgou todos os postos da hierarquia maçônica e recebeu as mais importantes comendas da Ordem.
Respeitado pelo universo maçônico, em todo o Brasil, já estava, em vida, colocado no panteão dos grandes maçons brasileiros.
Sua morte consternou o mundo da Maçonaria pelo que ele representava. Era um maçon puro e dedicado. Um modelo de cidadão, irmão, pai e homem. Um exemplo a ser seguido pelos jovens e pelos antigos. O Grão-Mestre do Grande Oriente do Distrito Federal, Jafé Torres, irmão dileto e amigo próximo de Jair Assis Brasil, representou o luto e a solidaridade de todos os maçons de Brasília à sua família.
Em sua memória publico o vídeo, colhido no YouTube, com a reportagem sobre o seu velório que demonstra o enorme prestígio que desfrutava entre os irmãos da Ordem e no mundo fora da Maçonaria.
G G G G G G G G G G G G G G G G G G G G G G G G G G G G
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.