. . "A Assembléia Geral das Nações Unidas adotou a resolução A/RES/47/193 de 22 de dezembro de 1992 (p. 22/02/93), através da qual 22 de março de cada ano seria declarado Dia Mundial das Águas (DMA), para ser observado a partir de 93, de acordo com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento contidas no capítulo 18 (sobre recursos hídricos) da Agenda 21. E através da Lei n.º 10.670, de 14 de maio de 2003, o Congresso Nacional Brasileiro instituiu o Dia Nacional da Água na mesma data.
Os Estados foram convidados, como fosse mais apropriado no contexto nacional, a dedicar o Dia a atividades concretas que promovessem a conscientização pública através de publicações e difusão de documentários e a organização de conferências, mesas redondas, seminários e exposições relacionadas à conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos e/ou a implementação das recomendações da Agenda 213.O ano de 2008 foi escolhido pela ONU como o "Ano Internacional do Saneamento". O dia 22 de março fará parte dos eventos relacionados a esse tema". Ouça um áudio sobre o dia, aqui.
Vá direto ao site do Verbeat e conheça essa "não-organização" criada por dois brasileiros, gauchos, que tem um projeto maravilhoso de integração sócio-cultural via Internet. Não vou me estender pois, muito em breve, farei um destaque para o site. Clique aqui para visitar o link do Verbeat que marca a data de hoje e de onde copiei o texto acima.. Trabalho com a água, como elemento central da minha carreira de engenheiro, desde 1971. Participei de muitas equipes que construiram, operaram e mantiveram os grandes projetos públicos de irrigação do Vale do Rio São Francisco. Por dever de ofício posso dizer que conheço a problemática da água no Brasil e no planeta, um pouco mais que a média das pessoas. É preciso continuar discutindo - e muito, exaustivamente - porque as respostas e soluções, para nos livrarmos de um futuro incerto, ainda estão muito longe do bem estar futuro da nossa civilização. A continuar como estão as coisas é minha firme opinião que as guerras, num futuro que nem está tão distante quanto se imagina, serão por água e não só por fontes de energia. É a minha opinião.
.
A água é um direito humano, infelizmente existem pessoas que tem esse direito violado.
ResponderExcluirAgradeço à Roseane o seu comentário e a sua participação aqui na Oficina. Volte sempre.
ResponderExcluir