Conforme prometido, apresento aos amigos da Oficina de Gerência um vídeo que considero raro. Adolf Hitler, então Primeiro Ministro da Alemanha, quando a guerra ainda não estava em curso, discursando para um estádio lotados de jovens "robôzinhos" alemães. Prestem atenção ao detalhes, ao gestual e às frases de efeito e ao que acontece em torno do foco da câmera.
É um vídeo para colecionador. Para quem gosta de história. Como já citei anteriormente um gerente que não tenha a preocupação com a cultura não será um líder completo.
"A cultura é uma necessidade imprescindível de toda uma vida, é uma dimensão constitutiva da existência humana, como as mãos são um atributo do homem." Quem disse esta frase, mais que verdadeira, foi o grande filósofo espanhol José Ortega y Gasset .
Mas vamos ao vídeo, porque vale a pena mergulhar um pouco na história da humanidade e tentar entender qual a magia negra que levou a nação alemã a percorrer aquela marcha da insensatez que quase a aniquilou.
___________________________________
____________________________________
Seu blog é fabuloso.
ResponderExcluirQuem não conhece a realidade desse ponto negro da história vai certamente fascinar-se com o discurso ou discursos do "Fuehrer"; que de tão "didáticos" que eram, nunca tinham mais de 500 palavras. Dizem até que era o numero de palavras do alemão que Hitler sabia empregar. Vivi em Berlin e sei perfeitamente que embora pareça o contrário os alemães nutrem um forte orgulho desse grande filho da puta! Por isso, relembrar, só machuca os Judeus!
Chega.
Abraços de
http://www.limiano41.blogspot.com